Estive pensando nesses momentos passados sobre o crucial momento da vida de meu grande herói. O momento entre o Getsêmani e o Gólgota .
Penso que esse momento foi marcado por dois dos mais acentuados sentimentos humano: A tristeza e a alegria.
O massacre da dor quase insuportável em seu corpo ainda humano, absorvendo as multidões de pecados de toda humanidade, sem nem mesmo ter um se quer que fosse seu. No Getsêmani, o pavor da inusitada separação do Pai...
Desde antes da fundação do mundo juntos, no sonho da criação, na execução da criação, em cada detalhe... E agora?! Separados por um único motivo. O amor.
Tanta pressão, tanta dor, seu semblante antes de paz, agora de agonia, nojo, pavor... O pecado contaminado seu corpo imaculado, em seu paladar o amargo gosto da possível solidão. ( Ele se fez só para que você não precisasse estar só) Em seu rosto agora, gotas de sangue.
“Pai se possível passa de mim esse cálice, contudo não seja feita a minha vontade...”
Enfim, o beijo da traição.
A morte se consagrou em seu corpo. A partir de agora açoites, coroa de espinhos, blasfêmias, a exposição, a vergonha... Tudo não seria absolutamente nada diante do jardim.
O Calvário, a cruz, o sangue... A alegria da concretização do seu precioso e penoso trabalho. (A derrota do acusador) Em seu corpo flagelado, a gloria do Pai.
Sim! O Pai não O viu como um homem fracassado, como um zumbi humano, o Pai ao olhar para cruz, aplacou a sua ira, O Pai ao olhar para aquela Cruz viu uma humanidade humana, viu uma alegria alegre, viu uma paz verdadeira, viu filhos semelhantes a Jesus.
Hoje eu sou livre!!!
terça-feira, 31 de março de 2009
sexta-feira, 20 de março de 2009
sábado, 14 de março de 2009
Bem- Aventurados...
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.
segunda-feira, 9 de março de 2009
Eu vi um Homem Por sobre as águas. Eu vi!
Depois das torrentes de águas avassaladoras que queriam inundar meu barco, que totalmente a deriva estava, elevei os olhos aos céus e orei. _ Pai manda que as águas se acalmem, que a tempestade não me apavore, que o Senhor estenda as tuas mãos ao meu favor.
Então meu olhos foram abertos e vi um Homem andar por sobre as águas, Ele mandou que os ventos se aquietassem, que as ondas se recolhessem e que em paz pudesse prosseguir minha caminhada.
Enfim... Esse homem tomou o leme do meu barco...
...Firme prossigo para o alvo.
Curada!
Então meu olhos foram abertos e vi um Homem andar por sobre as águas, Ele mandou que os ventos se aquietassem, que as ondas se recolhessem e que em paz pudesse prosseguir minha caminhada.
Enfim... Esse homem tomou o leme do meu barco...
...Firme prossigo para o alvo.
Curada!
quarta-feira, 4 de março de 2009
Um Súbito AtAqUe. FERIDA...
SENHOR, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados.
Até a minha alma está perturbada; mas tu, SENHOR, até quando?
Volta-te, SENHOR, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade.
Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?
Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas,
Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos.
Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o SENHOR já ouviu a voz do meu pranto.
O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração.
Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás e envergonhem-se num momento.
Obs.
Preciso dos Valentes do Senhor orando por mim!!!
Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados.
Até a minha alma está perturbada; mas tu, SENHOR, até quando?
Volta-te, SENHOR, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade.
Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?
Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas,
Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos.
Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o SENHOR já ouviu a voz do meu pranto.
O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração.
Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás e envergonhem-se num momento.
Obs.
Preciso dos Valentes do Senhor orando por mim!!!
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Êba!!! Chegou Carnaval!!!
365 dias e enfim chegou o carnaval!!! Ufa! parecia que não ia chegar, mas CHEGOU!!! Que pensamento mais tolo...
A cidade está um verdadeiro fuzuê, gente pra todo lado, criaturas estranhas pelegrinando pela cidade como se íntima dela fosse, turistas de diversas parte do mundo espalhando os rotavirus entre os soteropolitanos... Crianças na ruas trabalhando para ganhar uns trocados, familias interiras em acamp's para angariar fundos no mercado super informal, artistas de todo o Brasil se mobilizando para a grande festa. Drogas e mais drogas...
U.T.I's móveis para cá e outras para lá... As estrelas do carnaval não podem se ofuscar!
Hoje! dia em que o prefeito da cidade entrega nas mãos do diabo as chaves da orgia, violência, vandalismo, prostituição e uma pequena dose de "alegria"... Principados e potestades soltos por ai. (Não estou falando somente da entrega das chaves do carnaval ao Gordo Momo, me refiro a libertinagem autorizada pela "maior" autoridade da capital.
Essa época do ano me dá uma indignação... Por que as pessoas se deixan idiotizar pelo pecado? por que esse maldito inimigo as seduz dessa forma?
Em busca de uma falsa alegria, em busca de uma fantasia... uma lúdica paz que simplismente não existe!
Igreja de Cristo, mas uma vez te convoco para guerra, vamos militar, não podemos ficar alheios a tudo que nos cerca. Lembre-se nossa luta ja está travada, esse ciclo vicioso precisa ter um fim, e enquanto folêgo de vida eu tiver, e com as armas que disponho lutarei contra esse banquete maligno.
Você pode me ajudar?
A cidade está um verdadeiro fuzuê, gente pra todo lado, criaturas estranhas pelegrinando pela cidade como se íntima dela fosse, turistas de diversas parte do mundo espalhando os rotavirus entre os soteropolitanos... Crianças na ruas trabalhando para ganhar uns trocados, familias interiras em acamp's para angariar fundos no mercado super informal, artistas de todo o Brasil se mobilizando para a grande festa. Drogas e mais drogas...
U.T.I's móveis para cá e outras para lá... As estrelas do carnaval não podem se ofuscar!
Hoje! dia em que o prefeito da cidade entrega nas mãos do diabo as chaves da orgia, violência, vandalismo, prostituição e uma pequena dose de "alegria"... Principados e potestades soltos por ai. (Não estou falando somente da entrega das chaves do carnaval ao Gordo Momo, me refiro a libertinagem autorizada pela "maior" autoridade da capital.
Essa época do ano me dá uma indignação... Por que as pessoas se deixan idiotizar pelo pecado? por que esse maldito inimigo as seduz dessa forma?
Em busca de uma falsa alegria, em busca de uma fantasia... uma lúdica paz que simplismente não existe!
Igreja de Cristo, mas uma vez te convoco para guerra, vamos militar, não podemos ficar alheios a tudo que nos cerca. Lembre-se nossa luta ja está travada, esse ciclo vicioso precisa ter um fim, e enquanto folêgo de vida eu tiver, e com as armas que disponho lutarei contra esse banquete maligno.
Você pode me ajudar?
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Você é Valente?
Atendendo a vários pedidos, olhe eu aqui postando de novo!!! rsrsrsr
...
Estava pensando na igreja de Cristo, no restante dos membros do meu amado noivo sobre a Terra e me fiz um questionamento: Onde estão os valentes dessa geração?
_ você pode responder essa pergunta? vou te dar um tempinho...
...
Então, pensando em inúmeras coisas que têm acomedito na igreja, em quantas marcas o povo de Deus tem se deixado ter e outra vez me perguntei: A igreja sabe quais são suas armas? elas estão em punho? podem ser usadas quando solicitadas?
Lembrei-me de Gideão, ele iria contra os midianitas e Deus fez uma com ele que me faz pensar na Sua grandeza e poder.
Gideão tinha trinta e dois mil homens para guerra, Deus disse: Que fiquem os timidos e os medrosos... vinte e dois mil voltaram para o acampamento. Deus disse ainda tem gente de mais... Manda que deçam ao rio, aqueles que lamber a água como um cão esse estará pronto! Apenas 300 homens, estavam atentos que não podiam deixar sua ARMAS, não podiam se destrair, uma vez que eles estavam se preparando pra guerra... (Pense em você, não baixea guarda, revista-se de toda armadura, esteja atento).
Pense no exercito inimigo... ERAM POR D+ NUMEROSO!!!
Nossa, seria o maior massacre da história. Israel com 300, Midiã com centenas era uma loucura, estimavasse +/- 1 soldado israelita para 450 homens midianita.
Êpa! veja bem...
O arraial de Midiã estava embaixo no vale. Naquela mesma noite disse o Senhor a Gideão: Levanta-te, e desce contra o arraial, porque eu o entreguei na tua mão.
Assim tocaram as três companhias as trombetas, despedaçaram os cântaros, segurando com as mãos esquerdas as tochas e com as direitas as trombetas para as tocarem, e clamaram: A espada do Senhor e de Gideão!
E conservou-se cada um no seu lugar ao redor do arraial; então todo o exército deitou a correr e, gritando, fugiu. (Juizes 7)
Pois é, saber com quais armas lutaremos faz toda a diferença!
Os valentes de Gideão, não temeram a ordem do seu "rei", antes confiou no Senhor e permaceu com os olhos na palavra, na visão. Deus vai nos dá Midiã... e isso aconteceu.
Se você querido (a), esta se sentindo pressionado a baixar a guarda, lembre que seu Deus, nosso Deus pode vencer um gigantesco exercito com 300 homens e sem a força de nehuma espada, smplismente ao som das trombetas!
Que soem as trombetas, porque os valentes do Senhor estão se levantando!
...
Estava pensando na igreja de Cristo, no restante dos membros do meu amado noivo sobre a Terra e me fiz um questionamento: Onde estão os valentes dessa geração?
_ você pode responder essa pergunta? vou te dar um tempinho...
...
Então, pensando em inúmeras coisas que têm acomedito na igreja, em quantas marcas o povo de Deus tem se deixado ter e outra vez me perguntei: A igreja sabe quais são suas armas? elas estão em punho? podem ser usadas quando solicitadas?
Lembrei-me de Gideão, ele iria contra os midianitas e Deus fez uma com ele que me faz pensar na Sua grandeza e poder.
Gideão tinha trinta e dois mil homens para guerra, Deus disse: Que fiquem os timidos e os medrosos... vinte e dois mil voltaram para o acampamento. Deus disse ainda tem gente de mais... Manda que deçam ao rio, aqueles que lamber a água como um cão esse estará pronto! Apenas 300 homens, estavam atentos que não podiam deixar sua ARMAS, não podiam se destrair, uma vez que eles estavam se preparando pra guerra... (Pense em você, não baixea guarda, revista-se de toda armadura, esteja atento).
Pense no exercito inimigo... ERAM POR D+ NUMEROSO!!!
Nossa, seria o maior massacre da história. Israel com 300, Midiã com centenas era uma loucura, estimavasse +/- 1 soldado israelita para 450 homens midianita.
Êpa! veja bem...
O arraial de Midiã estava embaixo no vale. Naquela mesma noite disse o Senhor a Gideão: Levanta-te, e desce contra o arraial, porque eu o entreguei na tua mão.
Assim tocaram as três companhias as trombetas, despedaçaram os cântaros, segurando com as mãos esquerdas as tochas e com as direitas as trombetas para as tocarem, e clamaram: A espada do Senhor e de Gideão!
E conservou-se cada um no seu lugar ao redor do arraial; então todo o exército deitou a correr e, gritando, fugiu. (Juizes 7)
Pois é, saber com quais armas lutaremos faz toda a diferença!
Os valentes de Gideão, não temeram a ordem do seu "rei", antes confiou no Senhor e permaceu com os olhos na palavra, na visão. Deus vai nos dá Midiã... e isso aconteceu.
Se você querido (a), esta se sentindo pressionado a baixar a guarda, lembre que seu Deus, nosso Deus pode vencer um gigantesco exercito com 300 homens e sem a força de nehuma espada, smplismente ao som das trombetas!
Que soem as trombetas, porque os valentes do Senhor estão se levantando!
Assinar:
Postagens (Atom)