quinta-feira, 16 de abril de 2009

Uma boa Reflexão.

A raiva formou uma espuma, inundou a boca do revoltado, que se engasgou, uma dor no peito passou fisgando, o ar faltou, tudo por uma única coisa: ele queria ter razão.
Sempre, em qualquer discussão, ele era o certo, ele era o que sabia tudo, menos quando parar.
E ali estava a vida ensinando, o ataque cardíaco, foi uma das ferramentas, da sábia mestra, a vida. Para ensinar uma única verdade, "discussões são lareiras que nunca se apagam, alimentadas pelo orgulho dos que não cedem." Olhai os lírios nos campos... eles continuam lá, sem fiar nem tecer, mas ainda são os mais belos, os mais bem vestidos. E você? Corre atrás do quê? Qual é a roupa que vai te fazer feliz? Qual é o sapato que vai contentar a sua alma? Qual o celular mais moderno que vai te igualar aos "amigos"? Quem vai aparecer mais nesta semana? Que competição é essa que entramos? Olhai os pássaros do céu: eles não semeiam, não colhem, nem juntam em armazéns. No entanto, o Pai que está no céu alimenta-os. Onde você quer chegar? O que tanto quer acumular? Quantas línguas quer falar? Quantos diplomas vai juntar? E quando tudo acabar, onde vai guardar? É tempo de reflexão, de voltar ao simples, de olhar para a janela e ver o tempo, apreciar o sol que aquece, a chuva que faz florescer. Ter tempo para o mais importante, e o mais importante, ainda é você.
Se cuide!

Alguém escreveu isso.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

De malas prontas...

Olá pessoal,

De malas prontas!!!
Pessoas estamos indo nesse feriado para o Acamp's de Adolescentes e Jovens.
Será um tempo de muito renovo para cada um dos filhos de Deus que estará nesse local. O Recanto da Benção, o local onde iremos, se tornará em um pedacinhodo céu, onde Deus fará descer chuvas de bençãos, fogo do céu e muito poder do Espirito entre nós.

Amados será um tempo de Abundância.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Ai meu Deus, que loucura é essa?! Século XXI

Hei, pare!
Você está vivendo o século da correria...
Preste atenção: faz quanto tempo que você não tem si percebido? Quanto tempo que você não admira a natureza? Quanto tempo que você não pensa no próximo sem pensar em seu benefício? Quanto tempo você deixou de pensar em si e agradou o outro? Bom não sei... É que o tempo está muito curto são tantas coisas pra fazer...
Bom seria se um dia tivesse 48 horas e que uma semana tivesse 8 dias, talvez assim desse pra fazer mais algumas coisas...
Em pleno século XXI, na correria do dia-a-dia, no sobe e desce das ruas, nos tumultos das esquinas, nos estresses dos escritórios, no mínimo de tempo que temos dentro de nossas casas deixamos de dar crédito ao que realmente vale a pena e jogamos fora bonitas fases de nossas vidas que jamais voltarão.
Otimizar o tempo, viver com qualidade, priorizar o que vale a pena, reconhecer seus limites e dificuldades, procurar superá-los, buscar ajuda, sim, ajuda dos outros, dos que estão perto e dos que longe também estão, dos mais velhos e quem sabe dos novos também, buscar espelho na sabedoria dos mais vividos e ousadia na juventude... É fazer valer a pena cada dia, cada momento, cada segundo.
Viver é muito mais além do que apenas respirar, viver é ter fé, é ter esperança, é acreditar que dias melhores virão, e pensar que você pode eleger alguém pra ser seu modelo pessoal e perseguir, insistir até que você consiga adquirir alguns traços desse modelo, viver é mais do que nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e morrer, viver é morrer pra nascer, é re-nascer...
Não passe pela vida sem deixar algo de construtivo, algo que realmente tenha valido a pena você viver, lembre-se que todos os dias vencemos uma besta-fera para sobreviver, respiramos esse ar cheio de dióxido de carbono, corremos riscos no trânsito, e enfim chegamos em casa, ufa! Sofremos com os erros dos outros e com os nosso também, então se está no século XXI é nossa atual condição, vamos criar oportunidades e não deixar o que é mais valioso em nossas vidas escapar...

Pupilas...


terça-feira, 31 de março de 2009

Do Getsêmani ao Calvário – Uma história de Amor.

Estive pensando nesses momentos passados sobre o crucial momento da vida de meu grande herói. O momento entre o Getsêmani e o Gólgota .

Penso que esse momento foi marcado por dois dos mais acentuados sentimentos humano: A tristeza e a alegria.

O massacre da dor quase insuportável em seu corpo ainda humano, absorvendo as multidões de pecados de toda humanidade, sem nem mesmo ter um se quer que fosse seu. No Getsêmani, o pavor da inusitada separação do Pai...

Desde antes da fundação do mundo juntos, no sonho da criação, na execução da criação, em cada detalhe... E agora?! Separados por um único motivo. O amor.

Tanta pressão, tanta dor, seu semblante antes de paz, agora de agonia, nojo, pavor... O pecado contaminado seu corpo imaculado, em seu paladar o amargo gosto da possível solidão. ( Ele se fez só para que você não precisasse estar só) Em seu rosto agora, gotas de sangue.

“Pai se possível passa de mim esse cálice, contudo não seja feita a minha vontade...”

Enfim, o beijo da traição.

A morte se consagrou em seu corpo. A partir de agora açoites, coroa de espinhos, blasfêmias, a exposição, a vergonha... Tudo não seria absolutamente nada diante do jardim.

O Calvário, a cruz, o sangue... A alegria da concretização do seu precioso e penoso trabalho. (A derrota do acusador) Em seu corpo flagelado, a gloria do Pai.

Sim! O Pai não O viu como um homem fracassado, como um zumbi humano, o Pai ao olhar para cruz, aplacou a sua ira, O Pai ao olhar para aquela Cruz viu uma humanidade humana, viu uma alegria alegre, viu uma paz verdadeira, viu filhos semelhantes a Jesus.

Hoje eu sou livre!!!

sábado, 14 de março de 2009

Bem- Aventurados...

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa.