terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Pra não perder o costume...

Desde que iniciei minha vida como escritora de blog, escritora?!... Hum! que pretensão... Rsrsr... que comento sobre o carnaval e sempre fui criticada ferrenhamente. Não me importo com isso.
Se tem uma coisa que ninguém pode roubar de mim é essa capacidade e liberdade de expressão. Até porque a ditadura já se foi...
Zelando por essa liberdade de expressão é que me ponho à prova e deixo as palavras fluírem das mais profundas entranhas do meu QI. (Que deve esta na média... huahuahua)
Porque teria que comentar sobre o carnaval?
Não, realmente não precisa!
Vivenciamos mundialmente uma das maiores catástrofes a um país, o mundo se sensibilizou, foi de uma presteza e comoção incrível, mas passados uns dias e tudo já se foi... Chegou carnaval!!! Pra quê se importar com tantas chuvas e enchentes que desabrigam milhares, que tira a vida de outros tantos e que deixa um rastro de pavor?
Será que Deus se importa com isso? Será que não está vendo nada disso acontecer?
Bom, perguntem a si mesmo o que é que você tem feito, qual a importância que tem dado e como encara essas coisas, e mais, se elas realmente teriam que acontecer ou se fizemos alguma coisa pra ocasioná-las...
É, essa história de arrumar um culpado para tudo que esta acontecendo me parece meio ultrapassada, parece que precisaremos de outra desculpa... E o carnaval?! Ah! É verdade, o post era pra reclamar, criticar, e blá, blá, blá sobre a tal festa... Mas sabe de uma coisa? Façam como achar melhor! E eu?!
Eu estarei orando por vocês!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Provérbios 4:23





“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração.” O coração é vital. A vida termina quando ele pára de bater. Mas não é do aspecto físico que o texto trata, é do coração como a fonte dos valores. Uma vida sem valores é uma vida sem sentido. Quando o coração está enfermo, seus valores são enfermos. Inverte-se tudo e tenta-se justificar as atitudes mais absurdas.
Todos os dias, peço a Deus para guardar o meu coração, porque sinto os ataques do inimigo para poluir a fonte de minha alma. Confesso que alguma vez fraquejei e o meu coração foi atingido. Senti minha vida escapar e me vi lutando, sem forças, para permanecer em pé.
Nessas horas, como é bom saber que quem nos ajuda a guardar o nosso próprio coração é o Espírito Santo de Deus. Sem Ele, a autodisciplina, o domínio próprio e o moralismo não conseguem defender a cidadela interior. E de que vale fingir que tudo anda bem, fazer de conta que sou boazinha, se lá dentro as águas estão envenenadas?
O único remédio contra essas amargas águas que foram causadas pela ruptura das portas do meu coração, é o guarda celestial, aquele que nos momento de maiores tormentas nos ajuda e nos fortalece. Esses momentos em que tudo parece perdido, então ele vem com suas mãos de poder e nos ajuda.
Percebo que é muito fácil pecar contra o pai, a medida em que deixamos de guardar nosso coração, e é justamente por isso que a palavra do Senhor, expressa em provérbios nos adverte para guardar nosso tesouro. Nosso coração.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Tô nem ai!!!!

Não posso dar credito a quem não merece credito;
Não posso dar razão aos sentimentos, eles são abstratos;
Não posso desejar que admirem-se do que faço, não é preciso!
Não quero que minimizem meus obstáculos, eles me farão crescer.

Comprei o sonho de Poliana...
Viva o jogo do contente.


Eu quero é Deus!!!!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Minha esperança.

Esses dias estava pensando em como todas as coisas nos tem acontecido, em como nós humanos desejamos uma liberdade cativa a um sistema que nos aprisiona e que é simplesmente esdrúxulo.
Fico imaginando como são todas essas coisas, e que sentido elas realmente têm sobre nossa ínfima existência diante dAquele que é eterno.

Pense comigo: Já imaginou todas as coisas que foram criadas? Em, sua perfeição? Em sua beleza e esplendor? Pois então, todas essas grandiosas coisas estão sob a mão poderosa de Deus, e elas jamais se revoltaram contra seu criador, elas jamais deixaram de fazer aquilo para qual foram criadas, pois a vontade soberana e vital do pai as domina!
Veja as estrelas do céu, elas brilham por causa dEle, os planetas? Permanecem por bilhões de anos em órbita, jamais um deles se revoltou, tentou sair de órbita ou coisa do tipo. Eles estão lá, firmes diante da vontade do pai, e o que é mais maravilhoso ainda é que louvam ao Senhor! Que lindo!!!

Homens, esses sim fogem daquilo pra que foram chamados, destroem o que não criou, revoltam-se contra o grande criador, soterram seus próprios sonhos, sufocam suas esperanças, se mutilam em busca do fútil, do externo, do passageiro... Os homens tentam construir coisas para se igualarem a Deus, constroem torres para se aproximar do pai, templos para “aprisioná-lo", burlam uma santidade espiritual e o pior de tudo, afastam-se do Grande Eu Sou. Que terrível!!!

Minha esperança,
Esta no senhor!

Ninguém jamais poderá roubá-la, ninguém poderá sufocá-la, ninguém...

Obrigada Jesus, pelo teu sacrifício na cruz, pelo teu amor pela tua vida!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Chega disso... Vamos lá!

Respiramos ares de um novo ano,
Novo ano, novas expectativas, novos alvos, novos rumos...

Mas até que se chegue esses novos desafios, ainda temos um restinhos de 2009 para alcançar o que se não alcançou...

Vamos lá! Nada de espírito natalino... Isso é mídia, comercio, além de ser uma tremenda hipocrisia... As pessoas devem ter o que comer, ter um lugar pra dormir, serem cordiais, pacificas, perdoarem-se mutuamente, transmitirem paz, o ano inteiro, todos os dias, em todos os momentos, em todas as horas, e não em um mês especifico, em uma hora especifica e com pessoas especificas... Isso é hipocrisia!!!

Vamos lá! Sempre nesse corre-corre, nesse sobe-desce, nesse vai e volta... Parece que estamos esgotados... Nos 45min do segundo tempo, no 0 x 0... Não!!!! Temos uma reserva!!! Os carros são assim... Acende aquela luz, tão pequenininha, vermelha indicando um clamor, seu combustível está chegando ao fim, mas ainda consegue andar, pois usa de sua reserva!

Somos assim, pensamos que chegamos ao nosso limite, que já não dá mais, que a qualquer momento vamos parar no meio da BR, no Km do desespero, na rua da angustia, então... Um sopro de VIDA... Existe algo que lhe faz ir além... Final de 2009, contas pra acerta, coisas pra fazer, decisões a tomar... Chega de HIPOCRISIA!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Acampamento de Crianças 2009

É, a experiência do ano passado foi muito BOA!!

Bis, bis, bis...

Estaremos com essas bençãos de Deus mais uma vez e o papai do ceu é que nos ajude nessa obra, pois temos muito o que fazer e aprender com elas.

La vamos nós de malas prontas!