terça-feira, 20 de abril de 2010

Abra a porta! Não deixe ELE ir...

CâNTICO DOS CâNTICOS [5]
1 Venho ao meu jardim, minha irmã, noiva minha, para colher a minha mirra com o meu bálsamo, para comer o meu favo com o meu mel, e beber o meu vinho com o meu leite. Comei, amigos, bebei abundantemente, ó amados.
2 Eu dormia, mas o meu coração velava. Eis a voz do meu amado! Está batendo: Abre-me, minha irmã, amada minha, pomba minha, minha imaculada; porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos das gotas da noite.
3 Já despi a minha túnica; como a tornarei a vestir? já lavei os meus pés; como os tornarei a sujar?
4 O meu amado meteu a sua mão pela fresta da porta, e o meu coração estremeceu por amor dele.
5 Eu me levantei para abrir ao meu amado; e as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos gotejavam mirra sobre as aldravas da fechadura.
6 Eu abri ao meu amado, mas ele já se tinha retirado e ido embora. A minha alma tinha desfalecido quando ele falara. Busquei-o, mas não o pude encontrar; chamei-o, porém ele não me respondeu.
7 Encontraram-me os guardas que rondavam pela cidade; espancaram-me, feriram-me; tiraram-me o manto os guardas dos muros.
8 Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, se encontrardes o meu amado, que lhe digais que estou enferma de amor.
9 Que é o teu amado mais do que outro amado, ó tu, a mais formosa entre as mulheres? Que é o teu amado mais do que outro amado, para que assim nos conjures?
10 O meu amado é cândido e rubicundo, o primeiro entre dez mil.
11 A sua cabeça é como o ouro mais refinado, os seus cabelos são crespos, pretos como o corvo.
12 Os seus olhos são como pombas junto às correntes das águas, lavados em leite, postos em engaste.
13 As suas faces são como um canteiro de bálsamo, os montões de ervas aromáticas; e os seus lábios são como lírios que gotejam mirra.
14 Os seus braços são como cilindros de ouro, guarnecidos de crisólitas; e o seu corpo é como obra de marfim, coberta de safiras.
15 As suas pernas como colunas de mármore, colocadas sobre bases de ouro refinado; o seu semblante como o Líbano, excelente como os cedros.
16 O seu falar é muitíssimo suave; sim, ele é totalmente desejável. Tal é o meu amado, e tal o meu amigo, ó filhas de Jerusalém.

sábado, 17 de abril de 2010

Maranata!!!

É já faz algum tempo que não faço nenhuma postagem, mas é que realmente o tempo está muito corrido e andei um pouco sem inspiração.
Mas não posso deixa de falar daquilo que tenho ouvido e sentido de Deus.
Em tempo de muita luta, dificuldades, tribulações, Deus tem me feito despertar para algo que é simplesmente Espiritual.
Os tempos estão cada vez mais terríveis e as pessoas cada vez mais amantes de sim mesmo. E a natureza? Bom, alguns dizem que ela é o próprio deus, ou que em todas as coisas existe um deus, mas o que a palavra viva diz é que a natureza geme por causa do pecado do homem. (Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus. Porquanto a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que também a própria criação há de ser liberta do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.Porque sabemos que toda a criação, conjuntamente, geme e está com dores de parto até agora, e não só ela, mas até nós, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, aguardando a nossa adoração, a saber, a redenção do nosso corpo.RM 8:19-23).Não podemos deixar passar despercebido a quantidade de fenômenos naturais que nos tem acometido e achar que isso realmente deve ser assim. O que fizemos para que as coisas chegassem nesse ponto? O pecado se infiltrou de tamanha forma nas pessoas que é complicado entender onde começa as pessoas e onde está o pecado. Tornaram-se tão idôneos que só mesmo a espada da palavra pode fazer a separação entre as juntas e medulas, entre o espírito e a alma.
Lembra-se do Haiti? Depois do Chile, Turquia, e agora o Japão! Nem sei se esqueci de mais algum tremor de terra, fora isso temos as tempestades, trombas d’água, furacões, tufões, vulcões... A natureza manifestando seu gemido!!!
Quanta dor, quanto sofrimento poderia ter sido evitado se tão somente ouvíssemos a voz do Senhor, se fossemos obedientes a sua palavra.
Até quando seremos assim? Até quando ignoraremos essas verdades?! É, talvez essa pergunta não tenha uma resposta certa, pois cada pessoa é uma pessoa, e o deus desse século tem cegado o entendimento delas...
Sou como peregrina nesse mundo, hoje estou aqui, amanhã não sei... O que queria mesmo é que esse corpo mortal fosse revestido de um corpo glorificado e que na esquina do pecado, os inteligentes segundo o curso desse mundo, comentassem onde está aquela antiquada, maluca? E os loucos como eu disserem: SUBIU! Está com o pai!!!

Um dia sentado meditando
Procurando respostas
Pr'essa grande piração:
Morte, guerra, destruição
Aids, câncer, solidão...

... Na esquina do pecado
O assunto então mudou
Todos confusos se perguntam:
Onde estão os caretas malucos?
Que contavam uma nova história
Que contavam uma nova história
Dizendo que o filho
Do homem viria
Para levá-los
Ao um outro lugar...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Inspiração, onde está?

Sem tempo para postar, sem inspiração para falar, sem palavras para dizer...
A mais de um mês sem colocar as letras em ordem e delas fazer um texto com coerência ou ate mesmo sem coerência...

Vou dizer: Sem paciência para postar!

Beijos e até novas inspirações....

segunda-feira, 1 de março de 2010

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Pra não perder o costume...

Desde que iniciei minha vida como escritora de blog, escritora?!... Hum! que pretensão... Rsrsr... que comento sobre o carnaval e sempre fui criticada ferrenhamente. Não me importo com isso.
Se tem uma coisa que ninguém pode roubar de mim é essa capacidade e liberdade de expressão. Até porque a ditadura já se foi...
Zelando por essa liberdade de expressão é que me ponho à prova e deixo as palavras fluírem das mais profundas entranhas do meu QI. (Que deve esta na média... huahuahua)
Porque teria que comentar sobre o carnaval?
Não, realmente não precisa!
Vivenciamos mundialmente uma das maiores catástrofes a um país, o mundo se sensibilizou, foi de uma presteza e comoção incrível, mas passados uns dias e tudo já se foi... Chegou carnaval!!! Pra quê se importar com tantas chuvas e enchentes que desabrigam milhares, que tira a vida de outros tantos e que deixa um rastro de pavor?
Será que Deus se importa com isso? Será que não está vendo nada disso acontecer?
Bom, perguntem a si mesmo o que é que você tem feito, qual a importância que tem dado e como encara essas coisas, e mais, se elas realmente teriam que acontecer ou se fizemos alguma coisa pra ocasioná-las...
É, essa história de arrumar um culpado para tudo que esta acontecendo me parece meio ultrapassada, parece que precisaremos de outra desculpa... E o carnaval?! Ah! É verdade, o post era pra reclamar, criticar, e blá, blá, blá sobre a tal festa... Mas sabe de uma coisa? Façam como achar melhor! E eu?!
Eu estarei orando por vocês!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Provérbios 4:23





“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração.” O coração é vital. A vida termina quando ele pára de bater. Mas não é do aspecto físico que o texto trata, é do coração como a fonte dos valores. Uma vida sem valores é uma vida sem sentido. Quando o coração está enfermo, seus valores são enfermos. Inverte-se tudo e tenta-se justificar as atitudes mais absurdas.
Todos os dias, peço a Deus para guardar o meu coração, porque sinto os ataques do inimigo para poluir a fonte de minha alma. Confesso que alguma vez fraquejei e o meu coração foi atingido. Senti minha vida escapar e me vi lutando, sem forças, para permanecer em pé.
Nessas horas, como é bom saber que quem nos ajuda a guardar o nosso próprio coração é o Espírito Santo de Deus. Sem Ele, a autodisciplina, o domínio próprio e o moralismo não conseguem defender a cidadela interior. E de que vale fingir que tudo anda bem, fazer de conta que sou boazinha, se lá dentro as águas estão envenenadas?
O único remédio contra essas amargas águas que foram causadas pela ruptura das portas do meu coração, é o guarda celestial, aquele que nos momento de maiores tormentas nos ajuda e nos fortalece. Esses momentos em que tudo parece perdido, então ele vem com suas mãos de poder e nos ajuda.
Percebo que é muito fácil pecar contra o pai, a medida em que deixamos de guardar nosso coração, e é justamente por isso que a palavra do Senhor, expressa em provérbios nos adverte para guardar nosso tesouro. Nosso coração.