Adoção - atribuir a filho de outrem o tratamento de filho próprio, com todos os direitos inerentes, incluindo o de herdeiro e o de nome.
O que é adoção?
Ato jurídico que cria, entre duas pessoas, uma relação análoga, que resulta da paternidade e filiação legítima mas, mais do que um ato jurídico, é um ato de amor.
...
Estive meditando sobre estas coisas, e meu coração se encheu de alegria. Pensando na nova filiação que me ocorre, me questionei: Como pode alguem amar um outro ser tão profundamente ao ponto de lhe fazer herdeiro? Que amor seria esse?
Viajando no mais profundo dos meu pensamentos vislumbrei algo que chamou minha atenção. O filho adotado é o filho do amor... Foi escolhido, escolhido para ser amado, para receber um novo nome, uma fámilia, uma herança...
Os filhos naturais são planejados, sonhados, mas não podem ser escolhidos, não podem ser visto antes de serem gerados, são presentes, mas presentes dados pelos Pai, o que é muito bom, e não escolhido pelo coração.
O adotato: No meio de dezenas, abandonados pelas circunstancias, sofridos e marcados pelo abandono, sem esperança... De repente!
Ei! você vem cá, põe no colo e diz: Agora tu és meu FILHO!
Todos desejam esse momento, todos dormem e acordam desejando ser o escolhido.
...
Então, chega de viajar, agora vamos para o que quero realmente falar.
Deus me lembrou esse dias que ele nos chamou para ser Filho, e todos nós ja temos uma paternidade, ainda que terrena mas uma paternidade. E Deus nos convida a nascer de novo, muda nosso nome, historia, coração, cráter... nossa estrutura e não só isso, nos dá o privilégio de sermos chados filhos de Deus. (Jo.1:12)
A adoção chega em nossas vidas e muda o rumo das nossas histórias. Aí eu pergunto: Que amor é esse?
-Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. (Rm.8:15)
-E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade. (Ef.1:05)
Enfim, somos os filhos do amor. Escolhidos pelo Pai, ainda quando éramos uma substância informe no ventre ne nossas mães. (Sl. 139)
Obrigada Papai.
2 comentários:
É verdade! Que amor é esse. É t~çao grande que muitas vezes não consigo compreender.
Aproveitando a oportunidade, ja te disse que tenho vontade de adotar uma criança? Pois é... será que faz parte dos planos de Deus? Vamos ver...
Te amo viu!!!
Bjssss
Adota uma criança é uma grande prova de amor para com a humanidade.
Acho que todo discipulo, que tenha o mínimo de condição, deveria adotar uma criança. Seguir o exemplo do nosso Pai.
Oremos sobre isso!
Amo vc tb!!
Postar um comentário