Não sou evangélica!!!
O termo evangélico, caiu num modismo que só Deus para nos ajudar.
Os evangélicos são aqueles que adquiriram uma prática religiosa, se converteram a uma crença e passaram a usar determinados hábitos. Dizem que Cristo é o Senhor, dizem amar Jesus, pregam coisas que massageiam o ego, não permite que outros toquem em sua vida, a não ser aqueles que são denominados de pastor.
Quando pensam no sofrimento atribui semelhança ao inimigo... Quando passam por necessidades acham que é castigo de Deus...
Fico pensando...
A terra está cheia de evangélicos...
E os discípulos?!
Ah! Como é bom ser achado como Discípulos de Cristo!!! Pessoas que não são convertidas a uma RELIGIÃO, pessoas que não têm somente um hábito, mas uma vida de disciplina e cumprimento das escrituras, pessoas que renunciam suas vidas (não estou falando de suicidas, mas sim de abrir mão da própria vontade em favor da vontade suprema, que é boa, perfeita e agradável) por causa da causa de Cristo, pessoas que tem o SENHORIO de Cristo, pessoas que se deixam ser tocadas pelos seus irmãos, pessoas que ao serem injuriadas e perseguidas por causa de Cristo, agradecem ao pai por tal motivo, pessoas que sabem que o sofrimento é para aprendizado, sabem que podem chorar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, pessoas que tem Deus como Pai e não como um velho barbudo ditador de regras que castiga quando as pessoas falham, pessoas que entendem que Deus é amor e que é justiça também.
Fico pensando...
A terra será cheia de discípulos...
5 comentários:
Oi Querira,
Na verdade não se trata de preconceitos, estou falando de uma prática que independe de RÓTULO. Por isso nõa estou fazendo acepção de pessoas. Não quero te ofender nem muito muito menos aqueles que se intitulam evangélicos, só desejo que para todas as atitudes que relatei sendo de evnagelicos, cada um possa sondar seu coração, assim como fiz com o meu antes de postar.
Cada um tem uma forma de se apresentar, poder ser denominacional, pode ser evangelicos ou até mesmo discipulos, não é disso que estou falando... É muito mais que isso!
É o interior, é dentro é quando esquadrinhamos nosso coração e percebemos TOTAL dependencia do Senhor. No falar, no agir, no orar, no proclamar, no arrependimento, no novo nascimento.
Pelo amor de Deus não se trata de TÍTULOS, e sim de ATITUDE.
Independente de placas, localidades, fronteiras... A igreja de Cristo é Única e todos quanto o receberam sim, a esses Deus deu o direito de serem chamados filhos de Deus. Discipulos, evangelicos, batistas, metodistas, assembleianos, bereanos, seja mais qual for a nomenclatura... Não é isso!
ATITUDE!
Bjs e também estou com saudades.
Amo vc!
As palavras são escritas...
Damos a conotação que melhor achamos....
pxiiiiiiiiiiii
Postar um comentário