terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Pra não perder o costume...

Desde que iniciei minha vida como escritora de blog, escritora?!... Hum! que pretensão... Rsrsr... que comento sobre o carnaval e sempre fui criticada ferrenhamente. Não me importo com isso.
Se tem uma coisa que ninguém pode roubar de mim é essa capacidade e liberdade de expressão. Até porque a ditadura já se foi...
Zelando por essa liberdade de expressão é que me ponho à prova e deixo as palavras fluírem das mais profundas entranhas do meu QI. (Que deve esta na média... huahuahua)
Porque teria que comentar sobre o carnaval?
Não, realmente não precisa!
Vivenciamos mundialmente uma das maiores catástrofes a um país, o mundo se sensibilizou, foi de uma presteza e comoção incrível, mas passados uns dias e tudo já se foi... Chegou carnaval!!! Pra quê se importar com tantas chuvas e enchentes que desabrigam milhares, que tira a vida de outros tantos e que deixa um rastro de pavor?
Será que Deus se importa com isso? Será que não está vendo nada disso acontecer?
Bom, perguntem a si mesmo o que é que você tem feito, qual a importância que tem dado e como encara essas coisas, e mais, se elas realmente teriam que acontecer ou se fizemos alguma coisa pra ocasioná-las...
É, essa história de arrumar um culpado para tudo que esta acontecendo me parece meio ultrapassada, parece que precisaremos de outra desculpa... E o carnaval?! Ah! É verdade, o post era pra reclamar, criticar, e blá, blá, blá sobre a tal festa... Mas sabe de uma coisa? Façam como achar melhor! E eu?!
Eu estarei orando por vocês!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Provérbios 4:23





“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração.” O coração é vital. A vida termina quando ele pára de bater. Mas não é do aspecto físico que o texto trata, é do coração como a fonte dos valores. Uma vida sem valores é uma vida sem sentido. Quando o coração está enfermo, seus valores são enfermos. Inverte-se tudo e tenta-se justificar as atitudes mais absurdas.
Todos os dias, peço a Deus para guardar o meu coração, porque sinto os ataques do inimigo para poluir a fonte de minha alma. Confesso que alguma vez fraquejei e o meu coração foi atingido. Senti minha vida escapar e me vi lutando, sem forças, para permanecer em pé.
Nessas horas, como é bom saber que quem nos ajuda a guardar o nosso próprio coração é o Espírito Santo de Deus. Sem Ele, a autodisciplina, o domínio próprio e o moralismo não conseguem defender a cidadela interior. E de que vale fingir que tudo anda bem, fazer de conta que sou boazinha, se lá dentro as águas estão envenenadas?
O único remédio contra essas amargas águas que foram causadas pela ruptura das portas do meu coração, é o guarda celestial, aquele que nos momento de maiores tormentas nos ajuda e nos fortalece. Esses momentos em que tudo parece perdido, então ele vem com suas mãos de poder e nos ajuda.
Percebo que é muito fácil pecar contra o pai, a medida em que deixamos de guardar nosso coração, e é justamente por isso que a palavra do Senhor, expressa em provérbios nos adverte para guardar nosso tesouro. Nosso coração.